Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo prêmio

ConJur sorteia livro sobre responsabilidade civil nesta quinta

A revista Consultor Jurídico sorteia, nesta quinta-feira (10/3), o livro 'A Responsabilidade Civil Objetiva no Direito de Danos', da Editora Forense. A obra foi escrita pela advogada e professora Patrícia Ribeiro Serra Vieira. Todos os leitores que se cadastraram ou recadastraram no site, desde o dia 21/2, concorrem ao livro (Clique aqui para fazer o cadastro). O cadastramento ou recadastramento ainda pode ser feito.

Para quem já é cadastrado, é necessário atualizar os dados. Basta clicar em editar cadastro e preferências ao lado direito da tela para preencher os campos que estão em branco.

A obra, baseada nos aspectos e princípios contemporâneos relativos ao instituto de responsabilidade civil, tem como preocupação central uma reflexão jurídica reunida com textos da Constituição Federal de 1988 e do Código Civil vigente.

O livro aborda temas como o perfil da teoria de responsabilidade civil, a busca do fundamento da responsabilidade civil, a solidariedade do dano coletivo, o pressupostos ético da solidariedade, teoria do risco, teorias de atribuição de responsabilidade, a solidificação da solidariedade no campo do dano coletivo.

A obra nasceu a partir da tese de doutorado em Direito Civil, defendida pela autora, no programa de pós-graduação em Direito de Universidade do Estado do Rio de Janeiro -- UERJ.

Patrícia Ribeiro Serra Vieira é professora titular e coordenadora do programa de Mestrado em Direito da Universidade Candido Mendes -- UCAM/RJ, e professora adjunta da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro -- UNIRIO.

Revista Consultor Jurídico, 9 de março de 2005, 12h37

Comentários de leitores

1 comentário

Caramba, estou tentando um contato há tempos. ...

Celso Bejarano Júnior (Jornalista)

Caramba, estou tentando um contato há tempos. sou leitor de todo o dia deste site. Acompanho vocês por duas razões: para ficar sabendo o que rola no mundo jurídico e também para arranjar umas pautinhas. Até um mês atrás, eu trabalhava no Mato Grosso (jornal Folha do Estado, aquele que o Arcanjo mandou matar o dono). Agora, trabalho no jornal O Estado (www.oestadoms.com.br.), em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Sempre citamos a fonte quando publicamos algum texto do site. Gostaria de participar dos sorteios dos livros. abc celso bejarano júnior

Comentários encerrados em 17/03/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.