Talento reconhecido

Arnaldo Malheiros recebe ‘Colar do Mérito Eleitoral Paulista’

Autor

9 de março de 2005, 15h45

O advogado Arnaldo Malheiros recebe do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, nesta quinta-feira (10/3), o Colar do Mérito Eleitoral Paulista. Criado em 1999, o Colar é dado para todos que contribuíram com o aperfeiçoamento do processo eleitoral do estado de São Paulo.

Malheiros atuou em todas as eleições desde que a Justiça Eleitoral se transformou em um ramo especializado do Direito. O advogado começou, ainda estagiário, como escrevente do Tribunal de Justiça paulista. Depois, integrou a primeira equipe de funcionários do Tribunal Eleitoral.

Fez carreira como funcionário, chegando a diretor judiciário, e começou a advogar quando se aposentou. Seu primeiro cliente foi o atual prefeito de São Paulo, José Serra, que tinha problemas para registrar candidatura a deputado em razão de condenação da Justiça Militar. Malheiros também defendeu Paulo Maluf, que disputou a convenção da Arena contra o candidato oficial Laudo Natel.

A cerimônia de entrega do Colar será presidida pelo desembargador Alvaro Lazzarini, presidente do TRE paulista. Além de Malheiros, recebem a homenagem outros juízes, procuradores e advogados.

Veja a lista de homenageados

Arnaldo Malheiros — advogado que milita no TRE-SP desde 1976.

Carlos Eduardo Cauduro Padin — juiz do TRE-SP, classe juiz de Direito, no período de maio de 2002 a novembro de 2004.

Eduardo Augusto Muylaert Antunes — juiz do TRE-SP, classe jurista, desde dezembro de 2003.

Fátima Aparecida de Souza Borghi — procuradora regional da república, foi procuradora regional eleitoral no período de agosto de 2002 a junho de 2004.

Fernando Antonio Maia da Cunha — juiz do TRE-SP, classe juiz de Direito, no período de junho de 2002 a junho de 2004.

Fernando Augusto Fontes Rodrigues — advogado, foi diretor-geral do TRE-SP no período de agosto de 1988 a dezembro de 1996;

José Roberto Pacheco Di Francesco — juiz do TRE-SP, classe jurista, desde julho de 2002.

Paulo Sunao Shintate — desembargador, vice-presidente e corregedor regional eleitoral, membro do TRE-SP desde dezembro de 2003.

Suzana de Camargo Gomes — juíza do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, no TRE-SP desde junho de 2003, classe juiz federal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!