Prédio próprio

Cidade de Mossoró ganha nova sede de vara federal

Autor

8 de março de 2005, 18h02

A cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, vai receber na quarta-feira (23/3), o edifício sede da 8ª Vara Federal. A inauguração será feita pela presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargadora Margarida Cantarelli. Ela estará na cidade acompanhada de juízes e desembargadores federais.

Atualmente, a 8ª Vara funciona num prédio doado pela prefeitura de Mossoró, no bairro 12 Anos. O terreno onde funcionará a sede definitiva foi doado pela Esam (Escola Superior de Agricultura de Mossoró) e tem 40 mil metros quadrados. Na primeira fase, será entregue 1.684 metros quadrados de área construída. O edifício localiza-se próximo a UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte).

O prédio é térreo para facilitar a entrada de idosos e portadores de deficiência física. A expectativa é que a implantação da Vara de Mossoró facilite o cotidiano de advogados que se descolam entre vários pontos do estado para participarem de audiências. A solenidade de inauguração está prevista para às 17h.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!