Depoimento à Polícia

Leia trecho de depoimento em que juiz diz que matou acidentalmente

Autor

7 de março de 2005, 11h12

“Ao tentar entrar no supermercado, fui abordado pelo vigia, que não me permitiu entrar. Naquele momento me identifiquei como juiz de Direito e ele me disse que eu poderia ser juiz lá no foro, mas ali eu não iria entrar. Depois de alguma insistência, o gerente veio e permitiu minha entrada. O vigia me acompanhou e me destratou algumas vezes enquanto me dirigia às compras. Tentei chamar a Polícia e o adverti que poderia mandar prendê-lo. Em seguida houve um bate-boca e a arma acabou disparando acidentalmente”.

A afirmação foi feita pelo juiz Percy Araújo, que matou o vigia José Renato, em Sobral (Ceará), no dia 27 de fevereiro. Trechos do depoimento do juiz foram publicados no jornal Diário do Nordeste.

O depoimento de uma das testemunhas contradiz a versão da defesa de que o juiz de queria apenas prender o vigia e de que o tiro teria sido disparado acidentalmente, segundo o site Espaço Vital. “Ele falou assim: você me humilhou. Ele respondeu que não humilhou que era o trabalho dele. Pediu para que não matasse ele, mas o cara diz que ia matar e pronto, chegou perto, pegou o revólver e matou ele”.

A Polícia de Ceará está analisando novos trechos das imagens do circuito interno do supermercado. As imagens mostram o juiz momentos antes de cometer o assassinato.

De acordo com o delegado regional de Sobral, Runanir Pontes Filho, a perícia do local onde o vigia foi assassinado ficou comprometida. O circuito interno de TV registrou, antes da chegada da Polícia Civil, a limpeza da área em que aconteceu o crime.

Segundo o delegado, o crime aconteceu por volta das 22h e a perícia chegou ao supermercado por volta da 0h30. Porém, antes disso, por volta da 0h10, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal. A cena do crime foi desfeita entre 22h e 0h10. Além dessas constatações, as imagens do vídeo reforçam a tese de que o crime foi cometido intencionalmente pelo juiz.

Pouco antes do disparo, Percy Araújo aparece na porta do estabelecimento ao lado de duas mulheres e, mesmo depois de discutir com o vigia, se mostra calmo e fala com alguém pelo celular. Araújo vai até o carro e volta para o supermercado. As imagens mostram ainda o comerciante Carlos Sotero Pessoa próximo do juiz.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!