Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Em detalhes

IOB Thomson lança livro sobre nova lei de falências

A editora IOB Thomson lançará o livro “Comentários à Nova Lei de Falências”, do advogado Celso Marcelo de Oliveira. A obra tem um plano didático para facilitar as consultas de alunos, profissionais de Direito, representantes do Ministério Público, juízes, administradores, economistas e contadores, além de empresários que precisam esclarecer dúvidas sobre a nova lei.

A obra analisa, tópico por tópico, a nova legislação. O autor discorre sobre, por exemplo, os efeitos da decretação da falência sobre as obrigações do devedor, a ineficácia e a revogação de atos praticados antes da falência, o pagamento aos credores, o encerramento da falência e a extinção das obrigações do falido, o novo instituto da recuperação extrajudicial e as disposições penais, entre outros temas.

O livro mostra também os detalhes jurídicos da nova lei, desde a formação legislativa com o Projeto de Lei nº 4.376 da Câmara dos Deputados até o Projeto de Lei Complementar 71/2003, do Senado Federal. A obra está na primeira edição e custa R$ 75. Outras informações podem ser obtidas pelo site da editora www.iob.com.br

Revista Consultor Jurídico, 1 de março de 2005, 13h17

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 09/03/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.