Sociedade empresarial

Sociedade empresarial é tema de concurso de monografia

Autor

13 de maio de 2005, 18h37

O Instituto para Formação no Direito Internacional Comparado promove concurso de monografia para estudantes de graduação e pós-graduação em Direito de todo o país. O tema é “A responsabilidade dos sócios e dos administradores nas sociedades empresárias” e as monografias devem ser entregues entre os dias 15 de maio e 15 de julho de 2005.

O texto deve ser inédito, com conclusão crítica e pessoal sobre o tema proposto. O regulamento está disponível nas principais faculdades de direito do país ou no site do Camargo Aranha Advogados.

O primeiro colocado ganhará estágio durante um mês em um dos escritórios membros do Instituto, na cidade do Porto, em Portugal, além das passagens de ida e volta. O anúncio dos cinco primeiros colocados será publicado no site do Instituto no dia 15 de agosto e o prêmio deve ser entregue no máximo até 30 dias após anúncio. O julgamento dos trabalhos ficará a cargo de Adalberto José de Camargo Aranha e José Lourenço.

O instituto é fruto de parceria entre o escritório brasileiro Camargo Aranha e o português Sousa Magalhães e Guimarães Lopes Advogados Associados, ambos especializados em direito empresarial. Criado para estimular o aperfeiçoamento e a formação profissional de operadores do Direito, o instituto não tem fins lucrativos.

“Nossa intenção é ampliar o debate sobre o direito empresarial dentro do ambiente acadêmico, possibilitando novas visões críticas que venham contribuir para a formação dos futuros profissionais do mercado”, afirma Carlos Cristiano Camargo Aranha, um dos sócios do escritório brasileiro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!