Ordem cumprida

Justiça anula prisão de secretários de saúde do Rio

Autor

7 de maio de 2005, 12h28

A Justiça anulou os mandados de prisão contra os secretários de Saúde do estado e do município do Rio de Janeiro, Gilson Cantarino, e Ronaldo Cezar Coelho, por descumprimento de ordem judicial. O Tribunal de Justiça fluminense informou que a entrega de medicamentos, pela qual foram responsabilizados, já foi feita.

A prisão dos secretários foi decretada nesta sexta-feira (6/5). pelo desembargador Fabrício Bandeira Filho, presidente da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio. Segundo a decisão, os dois desobedeceram à ordem judicial que determinou o fornecimento dos medicamentos Mesacol 400mg e Azatioprina 50mg a Alessandro Sabino da Costa Ferreira, de 28 anos, portador de uma inflamação crônica no intestino.

A assessoria de imprensa do TJ chegou a afirmar que a prisão dos secretários poderia ocorrer a qualquer momento. Os oficiais de Justiça seguiram para as secretarias acompanhados de policiais para cumprir os mandados de prisão, mas ambas secretarias entregaram o medicamento e afirmaram que não havia razão para os secretários serem preso.

Os medicamentos já foram entregues ao paciente e o desembargador cancelou os mandados de prisão.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!