Recordar é viver

Juízes do Rio relançam livros que contam suas histórias

Autor

29 de junho de 2005, 16h50

Os juizes Alyrio Cavallieri, Denise Frossard e Siro Darlan estão promovendo o relançamento dos livros em que contam suas vidas e suas trajetórias nos tribunais. Os livros, editados pela Editora Rio e Universidade Estácio de Sá, integram a Coleção Gente, uma série de obras que registra as lembranças e as lições de vida de brasileiros ilustres. O relançamento acontece nesta sexta-feira, 1º de julho, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Alyrio Cavallieri é desembargador e professor. Cavallieri relembra no livro a infância quando trabalhava no bar e restaurante de sua família no interior de Minas Gerais. Fala dos valores que marcaram sua formação. O desembargador conta também as experiências de quando foi ator e locutor de uma rádio-pirata em Minas Gerais e juiz de Menores no Rio de Janeiro durante o Regime Militar.

A juíza Denise Frossard lembra, na obra, casos como a prisão dos banqueiros do jogo do bicho e a descobertas de fraudes milionárias contra o INSS na Baixada Fluminense. O livro também relembra o episódio em que a juíza mandou cancelar 900 mil títulos eleitorais falsos no Rio de Janeiro.

A biografia de Siro Darlan relata fatos de sua infância, quando veio de Cajazeiras, sertão da Paraíba, para o Rio de Janeiro e sua passagem pela extinta Fundação Nacional de Bem-Estar do Menor (Funabem), além de outros fatos que fizeram parte da vida do desembargador.

A cerimônia de relançamento das obras será realizado no salão nobre do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a partir das 19h, nesta sexta-feira (1/6). Endereço: Rua Dom Manuel, s/nº – 10º andar – Centro. A entrada é franca.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!