Consultor Jurídico

Nova presidência

Eleito novo presidente do TRE do estado de Tocantins

O desembargador Luiz Aparecido Gadotti tomou posse como presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins. Ele foi eleito por unanimidade depois que o desembargador Marco Anthony Villas Boas declarou que não pretendia concorrer ao cargo. Sendo assim, Villas Boas foi eleito e empossado como vice-presidente e corregedor do órgão.

Gadotti, que era vice-presidente do TRE-TO, fica por mais dois anos no órgão. Ele vai conduzir as eleições de 2006. Durante o seu discurso de posse, o desembargador disse que recebe o órgão com importantes conquistas do seu antecessor, o desembargador José Maria das Neves, entre elas, a certificação ISO 9001. A informação é do Tribunal de Justiça do Tocantins.

Gadotti afirmou que dará continuidade às obras dos cartórios eleitorais em diversos municípios e falou sobre o recadastramento para o novo título eleitoral, que terá foto e todos os dados de identificação do eleitor. O Tocantins está entre os cinco estados que vão participar da primeira etapa do processo de recadastramento promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Também tomou posse na corte eleitoral o juiz Gil Correia de Araújo, em substituição ao juiz Pedro Nelson de Miranda Coutinho. A cerimônia contou com a presença da presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Dalva Magalhães, além de outros membros do executivo e judiciário.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 27 de junho de 2005, 13h18

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/07/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.