Consultor Jurídico

Hugo Bengtsson é eleito presidente do TJ de Minas Gerais

22 de junho de 2005, 14h37

Por Redação ConJur

imprimir

O desembargador Hugo Bengstsson foi eleito o novo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Essa foi a primeira eleição depois da integração da segunda instância (fusão dos tribunais de Justiça e de Alçada), que elevou de 60 para 117 o número de desembargadores em Minas.

Participaram da sessão do Tribunal Pleno 110 desembargadores. Bengtsson obteve 92 votos. Ele toma posse na segunda quinzena de agosto. A informação é do TJ mineiro.

Natural de Muzambinho, o desembargador Hugo Bengtsson formou-se pela Faculdade de Direito do Triângulo Mineiro — Uberaba, em 1964. Iniciou sua carreira no Ministério Público em 1966, e atuou nas comarcas de Grão Mogol, Rio Espera e Santa Maria do Suaçuí. Em 1968, entrou na magistratura mineira.

O desembargador Bengtsson foi vice-presidente e presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas. Atuou também como professor de pós-graduação da Unifenas e como professor assistente da PUC de Minas. Ele ocupa o lugar do desembargador Márcio Antônio Abreu Corrêa de Marins, que encerra, em agosto, o mandato de dois anos no cargo de presidente do Tribunal.