Resultado final

Consulte a lista de aprovados da 2ª fase do Exame da OAB-SP

Autor

22 de junho de 2005, 21h07

Já é possível consultar o nome dos aprovados na segunda fase do 126º Exame de Ordem da seccional paulista da OAB, feita no último dia 22 de maio — Clique aqui para consultar seu nome.

A OAB de São Paulo liberou a consulta nesta quarta-feira (22/6). O números de aprovados ainda não foi divulgado. Na primeira fase do Exame, a reprovação foi recorde: apenas apenas 12,2% dos candidatos conseguiram acertar mais de 46 das 100 questões de múltipla escolha.

O presidente da entidade, Luiz Flávio Borges D’Urso, anunciou os resultados finais do 126º Exame, que apresentou o mais baixo índice de aprovação na história da prova, apenas 7,16%. D’Urso lamentou o mau desempenho dos candidatos.

O exame, proposto pela OAB paulista, nos dias 1º de maio (primeira fase) e 22 de maio (segunda fase) deste ano, aprovou somente 1.450 candidatos, dos 20.237 candidatos presentes na primeira fase. Foram 21.132 inscritos, mas 895 desistiram e não participaram da primeira fase.

D’Urso anunciou também um debate, no dia 10 de agosto, com todas as faculdades de Direito do estado para discutir a qualidade do ensino jurídico. Também avisou que o Exame de Ordem não vai mudar, nem ficar mais fácil, porque problema não está na essência da prova, mas sim no nível de preparo dos bacharéis.

No Exame de Ordem com o mais baixo percentual de aprovados (124º Exame) foram habilitados apenas 8,74% do total de candidatos inscritos.

“É preocupante este resultado, porque nos coloca diante do problema da qualidade do ensino, decorrente da proliferação de faculdades de Direito, sem condições mínimas de atuar”, afirmou o presidente da OAB paulista.

O resultado negativo em São Paulo era esperado, uma vez que a primeira fase já havia registrado um resultado baixo de aprovados, de apenas 12%, embora a prova fosse na forma de teste de múltipla escolha. De acordo com dados do Ministério da Educação, em 2003, 64 mil estudantes de Direito se formaram em todo o país.

Segundo o presidente da OAB paulista, a Ordem vem trabalhando para reduzir o grau de subjetividade na correção da prova na segunda fase, desde o ano passado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!