Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Violação do sigilo

Desembargador também critica invasões a escritórios de advocacia

Os juízes paulistas decidiram apoiar os advogados na luta contra as buscas e apreensões em escritórios de advocacia. O desembargador Celso Limongi, presidente da Apamagis – Associação Paulista de Magistrados, defendeu a manutenção do sigilo profissional dos advogados.

“O exercício da advocacia significa defesa do Estado de Direito. Assim, seu cerceamento implica violação ao próprio estado de direito”, afirmou. Nos últimos tempos, as operações da Polícia Federal atingiram em 15 escritórios em São Paulo.

Limongi também lembra a relevância da função do advogado quando este enfrenta o próprio Estado. “É preciso preservar suas prerrogativas profissionais, razão pela qual a advocacia recebe tratamento diferenciado em relação às outras profissões”, concluiu.

Revista Consultor Jurídico, 22 de junho de 2005, 20h49

Comentários de leitores

1 comentário

A Apamagis, pelas suas tradições e o alto espír...

Ottoni (Advogado Sócio de Escritório)

A Apamagis, pelas suas tradições e o alto espírito democrático de seus integrantes, não poderia ficar ficar fora do rol daqueles que, com veemência, condenam essa prática medieval que se pretende restaurar no Brasil. Não há mais lugar para isso. Parabéns, Celso.

Comentários encerrados em 30/06/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.