Encontro de sociedades

Sindicato faz congresso para sociedades de advogados

Autor

21 de junho de 2005, 17h57

O Sindicato das Sociedades de Advogados de São Paulo promove nos dias 23 e 24 de junho o I Congresso Brasileiro de Sociedades de Advogados. O evento vai debater temas como a reforma do Poder Judiciário, súmula vinculante e carga tributária das sociedades de advogados com ênfase para a reforma fiscal.

A abertura do evento ficará por conta do presidente da OAB de São Paulo, Luiz Flávio Borges D’Urso. Entre os convidados está também Sidney Sanches, ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal.

O evento será realizado no Hotel Gran Meliá Monfarrej — Alameda Santos, 1.437, São Paulo. As inscrições custam R$ 260. Estudantes pagam meia-entrada.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones 0800 177 707 e (11) 3751-3430, pelo fax (11) 3751 3468 ou pelo e-mail [email protected], com nome, cargo, empresa, endereço, telefone, fax e e-mail. Outras informações podem ser obtidas no site do sindicato.

Programação

23/6 (quinta-feira)

Abertura

Sólon Cunha (presidente SINSA)

Luiz Flávio Borges D’Urso (presidente OAB-SP)

Alexandre de Moraes (membro do Conselho Nacional de Justiça e ex-Secretário de Justiça de São Paulo)

Antonio J. Peres Picolomini (presidente de honra deste Congresso)

Reforma do Poder Judiciário

Aspectos cíveis e processuais: Antonio Carlos Marcato (especialista em direito processual, Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e ex-integrante do Ministério Público e do Tribunal de Alçada Civil)

Aspectos trabalhistas e sindicais: Amauri Mascaro Nascimento (professor de Direito do Trabalho da USP e presidente honorário da Academia Nacional de Direito do Trabalho)

Debatedor: Eros Piceli (desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo)

A responsabilidade profissional do advogado nas Sociedades de Advogados

Antonio Corrêa Meyer (ex-secretário da Justiça do Estado de São Paulo e ex-Secretário da Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo, atual membro da OAB)

Debatedor: Álvaro Luis Fleury Malheiros (especialista em Direito Empresarial em geral e sócio da Fleury Malheiros, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados)

24/6 – sexta-feira

Sociedade de Advogados – A carreira do advogado – visão perspectiva e prospectiva

José Luiz de Salles Freire (advogado especialista nas áreas societária, mercado de capitais e companhias abertas, entre outras. É da Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados)

Administração de Talentos nas Sociedades de Advogados

Professor Luiz Almeida Marins Filho (Anthropos Consulting)

Globalização da Advocacia – Liberalização dos Serviços Jurídicos

Horácio Bernardes Neto (presidente do CESA – Centro de Estudos das Sociedades de Advogados – e sócio-fundador da Xavier, Bernardes, Bragança Sociedade Advogados)

Gestão Estratégica das Sociedades de Advogados

Clemência Beatriz Wolthers (ex-presidente do CESA e sócia-administradora da Pinheiro Neto Advogados nas últimas décadas)

Carga tributária das Sociedades de Advogados – Reforma Fiscal

Sérgio Farina Filho (membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário – IBDF – e ex-membro da Comissão das Sociedades de Advogados da OAB)

Debatedores: João Aleixo Pereira (especialista contábil e fiscal) e João Francisco Bianco (membro do Instituto Brasileiro de Direito Tributário)

O impacto da Súmula Vinculante no exercício da Advocacia

Sidney Sanches (ministro aposentado, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, e atual presidente do Conselho Jurídico da FIESP)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!