Direito na rede

Portal lança serviço de construção de site para advogados

Autor

21 de junho de 2005, 19h09

A internet ao alcance de todos os advogados e escritórios, que poderão construir sites próprios sem que para isso precisem lançar mão de um web designer ou assinar um portal de hospedagem. A proposta é do portal Escritório Online, que lança nesta quarta-feira (22/6) o Escritório Online — Gerenciador de sites (www.escritorioonline.com).

O serviço coloca à disposição dos interessados modelos de sites prontos, dotados de gerenciadores, com endereço, login e senhas exclusivos. Por meio dele, advogados podem apresentar o escritório, incluir, alterar ou excluir as suas áreas de atuação e os currículos dos advogados da banca, publicar artigos e notícias, e listar sites recomendados.

Além do endereço próprio, os advogados contarão com e-mails de contato e serviços como “fale conosco” e “recomende nosso site”. Para contratar o serviço, o interessado preenche um formulário no endereço (www.escritorioonline.com/site) e paga a taxa de configuração inicial, de R$ 24,90.

Com a nova ferramenta, a empresa busca atingir os mais de 500 mil advogados brasileiros que ainda não possuem sites. De acordo a Fapesp, entidade que controla os domínios brasileiros da internet, apenas pouco mais de 5 mil advogados possuem domínios adv.br. De acordo com dados da Ordem dos Advogados do Brasil, o país conta com 526 mil advogados inscritos.

Segundo o Escritório Online, o serviço foi projetado de acordo com o Provimento 94/2000 do Conselho Federal da OAB, que dispõe sobre a publicidade, a propaganda e a informação da advocacia na internet.

O portal Escritório Online também traz notícias, links de serviços, permite busca de nomes de advogados por especialização, além de artigos sobre os diversos ramos do Direito.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!