Consultor Jurídico

Direito na rede

Portal lança serviço de construção de site para advogados

A internet ao alcance de todos os advogados e escritórios, que poderão construir sites próprios sem que para isso precisem lançar mão de um web designer ou assinar um portal de hospedagem. A proposta é do portal Escritório Online, que lança nesta quarta-feira (22/6) o Escritório Online — Gerenciador de sites (www.escritorioonline.com).

O serviço coloca à disposição dos interessados modelos de sites prontos, dotados de gerenciadores, com endereço, login e senhas exclusivos. Por meio dele, advogados podem apresentar o escritório, incluir, alterar ou excluir as suas áreas de atuação e os currículos dos advogados da banca, publicar artigos e notícias, e listar sites recomendados.

Além do endereço próprio, os advogados contarão com e-mails de contato e serviços como “fale conosco” e “recomende nosso site”. Para contratar o serviço, o interessado preenche um formulário no endereço (www.escritorioonline.com/site) e paga a taxa de configuração inicial, de R$ 24,90.

Com a nova ferramenta, a empresa busca atingir os mais de 500 mil advogados brasileiros que ainda não possuem sites. De acordo a Fapesp, entidade que controla os domínios brasileiros da internet, apenas pouco mais de 5 mil advogados possuem domínios adv.br. De acordo com dados da Ordem dos Advogados do Brasil, o país conta com 526 mil advogados inscritos.

Segundo o Escritório Online, o serviço foi projetado de acordo com o Provimento 94/2000 do Conselho Federal da OAB, que dispõe sobre a publicidade, a propaganda e a informação da advocacia na internet.

O portal Escritório Online também traz notícias, links de serviços, permite busca de nomes de advogados por especialização, além de artigos sobre os diversos ramos do Direito.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 21 de junho de 2005, 19h09

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/06/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.