Sob nova direção

Ministra Dilma Rousseff assume chefia da Casa Civil

Autor

20 de junho de 2005, 21h57

A ministra de Minas e Energia, Dilma Rousseff, vai chefiar a Casa Civil no lugar de José Dirceu. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (20/6) pelo porta-voz da Presidência da República, André Singer. A cerimônia de posse será nesta terça (21), às 16 horas, no Palácio do Planalto.

O Ministério de Minas e Energia será ocupado interinamente pelo presidente da Empresa de Pesquisa Energética, Maurício Tolmasquim. As informações são da Agência Brasil.

Economista pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Dilma Rousseff já foi secretária de Fazenda (1986-1988) e secretária de Estado de Energia, Minas e Comunicações (1993-1994) do Rio Grande do Sul. No governo Lula, Dilma fez parte da elaboração do programa de energia e coordenou a equipe de infra-estrutura do governo de transição.

José Dirceu deixou a Casa Civil na última quinta-feira (17/6). Ao anunciar sua saída do primeiro escalão do governo, o ministro informou que volta ao cargo de deputado federal pelo PT de São Paulo. O pedido de exoneração de Dirceu deve ser publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!