Consultor Jurídico

Concurso para juiz

Inscrições de concurso para juiz em MG terminam nesta quarta

Termina na quarta-feira (15/6), às 19h, o prazo para as inscrições no concurso público para juiz em Minas Gerais. A prova objetiva, de múltipla escolha, está marcada para o dia 31 de julho.

As inscrições deverão ser feitas pela internet, no site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

O edital foi publicado no jornal Minas Gerais no dia 7 de maio, pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, responsável pela seleção, formação inicial e permanente de magistrados e servidores.

A seleção será feita em seis etapas: prova objetiva de múltipla escolha, provas escritas, inscrição definitiva, avaliação de títulos, entrevista e provas orais.

As provas

A prova objetiva de múltipla escolha será em Belo Horizonte, no dia 17 de julho, em local e horário que serão divulgados no jornal de Minas Gerais e nos sites do TJ mineiro e da Fundep — Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa.

Ela terá caráter classificatório e versará sobre as seguintes matérias: Direito Civil; Direito Processual Civil; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Constitucional; Direito Comercial; Direito Administrativo e Direito Tributário. Os 250 candidatos que obtiverem melhor classificação na prova objetiva de múltipla escolha serão convocados para a prova escrita.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 14 de junho de 2005, 18h26

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/06/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.