Mercado Jurídico

Até quinta, Fenalaw movimenta o mercado jurídico

Autor

14 de junho de 2005, 13h05

Começou nesta terça-feira (14/6) a maior feira voltada ao mercado jurídico do país, a Fenalaw — Feira Nacional de Serviços e Suprimentos Jurídicos. No evento, são lançadas diversas novidades para facilitar o trabalho de advogados. A feira termina na quinta (16).

A consultora Anna Luiza Boranga, professora da FGV e do Ibmec, lança os primeiros dois DVD´s da série Administração Legal a Serviço do Advogado, com os temas:Marketing para Advogados e Gestão Administrativa e Estratégia para Escritório de Advocacia e Departamentos Jurídicos. Até o final do ano serão lançados outros quatro temas.

Novas tendências

Diversas palestras gratuitas sobre questões jurídicas, informatização e outros temas fazem parte da feira. Serão proferidas em quatro auditórios diferentes, a partir das 18h.

Esta terça-feira, às 19h, Fernando Coelho dos Santos, sócio da Coelho dos Santos Corretora de Seguros, expõe o tema Seguro RC Profissional: um instrumento de gestão das Sociedades de Advogados e de minimização da exposição do patrimônio dos sócios.

Também nesta terça, às 19h30, há uma aula magna de encerramento (comum a todos os auditórios) sobre Estratégias de Expansão para a Advocacia no Mercado Internacional , com Rodrigo Lopes do Espírito Santo, diretor da IBA-SP— International Bar Association.

E na quarta, às 18h, o empresário contábil Antonio Carlos Bordin falará sobre Contabilidade para Advogados. A programação completa da feira está no site da Fenalaw.

Falência em discussão

Nesta quarta-feira (15/6), às 19h30, será realizada uma palestra sobre a nova lei de Falências, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Rubens Approbato Machado, fará exposição sobre o tema Visão Geral da Nova Lei de Falências. Também serão discutidos os temas Aspectos Tributários da Lei de Recuperação de Empresas e Falências, com o advogado Luiz Antonio Caldeira Miretti e Recuperação Extrajudicial, com a advogada Márcia Regina Machado Melaré. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo telefone (16) 623-0370.

Mercado de capitais

Na quinta-feira (16/6), das 8 às 12h, será realizado o seminário Ingressando no Mercado de Capitais Brasileiro e Americano, no Amcham Business Center. A iniciativa é da Amcham — Câmara Americana de Comércio em parceria com a Deloitte, empresa de auditoria e consultoria, e com os escritórios Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga, e Simpson Thacher & Bartlett LLP.

Entre os temas que serão debatidos por especialistas brasileiros e norte-americanos, estão oportunidades, aspectos regulatórios, requisitos técnicos e outros fatores que envolvem a captação de recursos nos mercados de capitais. Inscrições podem ser feitas pelo site da Amcham.

Experiência gaúcha

O advogado gaúcho Evandro Luis Pippi Kruel deixa o cargo de secretário-geral e diretor jurídico da Vivo para ser o sócio-responsável pela unidade do Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados do Rio Grande do Sul. A intenção da banca é aproveitar a experiência do advogado em direito empresarial para ampliar sua atuação na região Sul do país.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!