Bastidores do poder

Vasconcelos lança Juízes nos Banco dos Réus nesta terça

Autor

13 de junho de 2005, 20h56

O jornalista Frederico Vasconcelos lança nesta terça-feira (14/6) o livro Juízes no Banco dos Réus. O lançamento será na livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, às 18h30. O livro, editado pela Publifolha, tem 368 páginas e custa R$ 44.

Na obra, Vasconcelos conta os bastidores de reportagens, divulga documentos, transcreve gravações de conversas e relembra incidentes que permearam os casos envolvendo os juízes Nicolau dos Santos Neto, condenado por desviar dinheiro da construção do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, João Carlos da Rocha Mattos, denunciado pela Operação Anaconda, e os desembargadores Roberto Haddad e Theotonio Costa. Todos foram afastados do cargo. Nicolau e Rocha Mattos foram presos.

Repórter especial do jornal Folha de S. Paulo, o autor foi responsável pela cobertura de todos os casos e aproveita, no livro, para traçar um paralelo entre todos eles: mostra que em todos há aspectos em comum, para além de se terem dado no ambiente da Justiça Federal em São Paulo.

Autor do livro Fraude (Scritta, 1994), Vasconcelos foi quem publicou, há seis anos, uma primeira reportagem sobre o patrimônio dos desembargadores federais Roberto Haddad e Theotonio Costa, de São Paulo. A reportagem resultou em processos movidos pelo Ministério Público e inaugurou uma série de outras reportagens sobre o tema.

O livro pode ser adquirido nas principais livrarias ou pelo televendas 0800-140090.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!