Direito comparado

Especialistas estrangeiros discutem recuperação de empresas

Autor

13 de junho de 2005, 20h47

O advogado americano Alfredo Perez, que cuidou dos processos que envolveram a Enron e a Worldcom, estará nesta terça-feira (14/6) no Brasil para falar sobre a legislação norte-americana voltada para a recuperação de empresas. Perez é sócio sênior de um dos maiores escritórios dos Estados Unidos, o Weil, Gotshal & Manges.

O evento, que discute também a nova Lei de Falências brasileira, em vigor desde o último dia 9, acontece em Campinas no hotel The Royal Palm Plaza. Entre os brasileiros que participam do I Seminário Internacional de Direito Empresarial, está o especialista Lionel Zaclis, responsável pelo setor de recuperação de empresas do escritório Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves.

Na espanha

A professora Isabel Candelario, da Universidade Carlos III, de Madrid, estará em São Paulo na quinta-feira (16/6) para proferir a palestra “O novo Direito Concursal: a experiência espanhola”. A especialista discorrerá sobre os aspectos da recente lei de falências espanhola, a Ley 22, de 2003.

Isabel vem ao Brasil a convite do Departamento de Direito Comercial da Faculdade de Direito da USP. A palestra será às 18h15, no Auditório Arcadas, no 4º andar intermediário do Prédio Anexo da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!