Consultor Jurídico

Direito comparado

Especialistas estrangeiros discutem recuperação de empresas

O advogado americano Alfredo Perez, que cuidou dos processos que envolveram a Enron e a Worldcom, estará nesta terça-feira (14/6) no Brasil para falar sobre a legislação norte-americana voltada para a recuperação de empresas. Perez é sócio sênior de um dos maiores escritórios dos Estados Unidos, o Weil, Gotshal & Manges.

O evento, que discute também a nova Lei de Falências brasileira, em vigor desde o último dia 9, acontece em Campinas no hotel The Royal Palm Plaza. Entre os brasileiros que participam do I Seminário Internacional de Direito Empresarial, está o especialista Lionel Zaclis, responsável pelo setor de recuperação de empresas do escritório Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves.

Na espanha

A professora Isabel Candelario, da Universidade Carlos III, de Madrid, estará em São Paulo na quinta-feira (16/6) para proferir a palestra “O novo Direito Concursal: a experiência espanhola”. A especialista discorrerá sobre os aspectos da recente lei de falências espanhola, a Ley 22, de 2003.

Isabel vem ao Brasil a convite do Departamento de Direito Comercial da Faculdade de Direito da USP. A palestra será às 18h15, no Auditório Arcadas, no 4º andar intermediário do Prédio Anexo da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 13 de junho de 2005, 20h47

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/06/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.