Toma lá, dá cá

Ministro diz que Busato fala “um monte de lugares comuns”

Autor

9 de junho de 2005, 21h19

O ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos rebateu as críticas do presidente nacional da OAB, Roberto Busato, que afirmou que o governo está usando o Ministério da Justiça e a Polícia Federal para ações políticas e para abafar as CPIs. Segundo o ministro, Busato fala “um monte de lugares comuns que não podem ser levados a sério”.

As declarações de Bastos foram feitas depois de seu discurso no 4º Fórum Global de Combate à Corrupção, em Brasília. As informações são do site do Estadão.

Thomaz Bastos também afirmou que o governo federal apóia a CPI dos Correios e não teme as ameaças de divulgação de novas denúncias pelo presidente do PTB, deputado federal Roberto Jefferson (RJ).

“O governo não teme nada, já mostrou isso, estamos mandando investigar tudo. O nosso trabalho é impessoal, não protege nem persegue. Aconteça o que acontecer, a sociedade pode ter certeza: tudo vai ser apurado pelo governo, pelas suas instâncias e pelo apoio que o governo dá a todas as formas de investigação”, afirmou.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!