Sociedade internacional

Advogada brasileira é sócia de escritório em Londres

Autor

9 de junho de 2005, 14h31

Silvia Fazio é a primeira advogada brasileira a ser admitida como sócia de um escritório de advocacia londrino. O escritório é o Collyer-Bristow, com uma história de mais de 270 anos.

Com 33 sócios e cerca de 100 advogados, o escritório tem uma filial em Genebra e estuda a possibilidade de abrir outra no Brasil.

Jonathan Fox, chefe executivo do escritório diz que a incorporação de Sílvia faz parte de uma estratégia de internacionalização: “A admissão da Silvia ao quadro de sócios do escritório demonstra o nosso interesse em desenvolver a clientela internacional e ampliar os serviços que oferecemos a empresas e indivíduos pelo mundo.”

Segundo Fox, Sílvia, que está no Collyer Bristow desde 2002, deverá ter uma atuação focada nos sólidos contatos profissionais e comerciais que mantém com a América Latina e o sul da Europa.

Silvia Fazio tem uma carreira internacional com mais de 10 anos de experiência no setor comercial internacional. Trabalhou em escritórios no Brasil, Itália e Reino Unido. É inscrita em Ordens de Advogados do Brasil, Inglaterra, Itália e Portugal.

Formada pela Faculdade de Direito da USP em 1994, é mestra em Direito Internacional Privado pela Universidade de Heidelberg, na Alemanha, e em direito Europeu pela Universidade de Bologna na Itália. Está concluindo o PhD em Harmonização Jurídica pelo Instituto de Estudos Jurídicos Avançados da Universidade de Londres.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!