Novas instalações

Varas da Justiça Federal de Curitiba mudam de endereço

Autor

1 de junho de 2005, 19h26

A partir de 13 de junho, as quatro varas de Juizado Especial Federal de Curitiba e a Turma Recursal irão funcionar na sede do centro (Rua Voluntários da Pátria, 532, edifício Bagé). A sede reúne no mesmo espaço físico as varas e os escritórios-modelo das Faculdades Curitiba e Universidade Tuiuti do Paraná.

O objetivo da mudança é aprimorar o atendimento e facilitar o acesso da população às varas do Juizado Especial Federal e à Turma Recursal. A inauguração das novas instalações está prevista para o dia 17 de junho.

Para não prejudicar a tramitação dos processos, a Direção do Foro da Justiça Federal do Paraná determinou a suspensão do expediente externo e do curso dos prazos processuais na 1ª e na 2ª Vara do Juizado Especial Federal Previdenciário, entre 7 a 10 de junho, com exceção dos processos eletrônicos — que tramitarão normalmente.

A mesma providência vale para a Turma Recursal. Para a 1ª e 2ª Varas do Juizado Especial Federal Cível, apenas o expediente externo está suspenso, nos dias 9 e 10 de junho. Casos de natureza urgente e aqueles que impliquem perecimento de direito serão atendidos normalmente pelo plantão judicial.

Nos dias em que o expediente externo estiver suspenso, as petições e outros documentos relativos aos Juizados Especiais Federais Previdenciários deverão ser protocolados diretamente no Núcleo de Apoio Judiciário — sede Ahú (Avenida Anita Garibaldi, 888). As petições referentes aos Juizados Especiais Federais Cíveis poderão ser enviadas normalmente no horário de funcionamento do sistema e-proc.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!