Sob nova direção

Associação Juízes para a Democracia tem novo comando

Autor

1 de junho de 2005, 17h13

A Associação Juízes para a Democracia promoveu nesta terça-feira (31/5) a primeira disputa eleitoral em seus 14 anos de existência. Foi eleita a chapa de oposição “AJD Presente e Atuante”.

O presidente eleito do conselho executivo é o juiz Marcelo Semer, que atua em São Paulo. A secretária é a juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 16ª Vara Criminal de São Paulo, e o cargo de tesoureiro ficou com Carlos Eduardo Oliveira Dias, juiz da 2ª Vara do Trabalho de Americana, interior paulista.

A Associação de Juízes para a Democracia é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 13 de maio de 1991, nas dependências da Faculdade de Direito da USP. Tem como objetivo a defender os valores do Estado Democrático de Direito.

A entidade promove cursos, seminários e tem atuação acadêmica. Edita o jornal “Juízes para a Democracia” e publica a “Revista Justiça e Democracia”, cujo objetivo é promover o debate institucional sobre a comunidade judiciária e trazer informações e artigos técnicos que se vinculem a uma visão mais moderna da experiência jurídica.

Também fazem parte do novo conselho de administração os juízes: Angélica de Maria Mello de Almeida, José Viana Ulisses Filho (PE), Edimar Fernando Mendonça de Souza (MA) e João Ricardo dos Santos Costa (RS).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!