Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

O Dr Renato ignora que existem os custos fixos....

silvia14 (Outros)

O Dr Renato ignora que existem os custos fixos. O IPTU no Morumbi é consideravel. Que tal mover ação contra o municipio que não cobra o mesmo valor por M2 em toda grande SP!

Como cidadão parabenizo o valoroso advogado, e ...

Suez (Estudante de Direito)

Como cidadão parabenizo o valoroso advogado, e acrescento que a Justiça no "brasil" é eficiente e justa, já que ela é apenas ficticia, e o "brasil" um país maravilhoso, porém desmoralizado por não ter "índios colombianos de poncho" capazes de parar o Estado, mas temos "playboys" vestidos com a mais cara grife com cérebros imensos, mas que não tem o poder de ação e iniciativa, bem como senso crítico para fazer os que os "indios colombianos" fizeram. Viva o "brasil", país que nem história tem e que é governado e legislado por corruptos e corruptores, país fálido e desigual, viva a "farra do boi" e o "trem da alegria", "viva os novos anões". Suez Santana

Ação totalmente dispensável. Se forem obrigados...

Fernando (Advogado Assalariado - Civil)

Ação totalmente dispensável. Se forem obrigados a cobrar o estacionamento por hora, obviamente, os shoppings adotarão o mesmo sistema dos demais estacionamentos, cobrando um valor maior para a primeira hora e menor para as demais.

Brilhante a iniciativa do Dr. Renato, entretant...

Rauthier (Advogado Autônomo)

Brilhante a iniciativa do Dr. Renato, entretanto, após a propositura da Ação Civil Pública, em caso de procedência, os estabelecimentos citados deverão cobrar o valor de acordo com o período utilizado pelos consumidores. Neste ponto, nasce a minha preocupação. O que impedirá os referidos estabelecimentos cobrarem um valor aburso (p.ex. R$ 8,00/hora) pela hora utilizada? Nada!!! Coaduno do entendimento da necessidade de haver previsão legal, proibindo a cobrança ou a possibilidade de se exigir um consumo mínimo dos frequentadores desses estabelecimentos, a fim de que não sejam obrigados a arcar com essa abusiva cobrança.

Parabens ao Dr.Renato por sua atitude ...

hammer eduardo (Consultor)

Parabens ao Dr.Renato por sua atitude digna . Infelizmente esse problema de pagamento em estacionamento de shopping ja é bem velhinho e ate agora NINGUEM conseguiu nada de muito consistente ou definitivo. As mafias do asfalto que mandam e desmandam nos shoppings sempre conseguiram derrubar na Justiça(?) ou no tapetão amigo dos politicos locais , sempre colaborativo$ qualquer tentativa de moralizar o problema. Aqui no Rio de Janeiro o mais famoso batalhador contra esse verdadeiro achaque a ceu encoberto é o Vereador Edson Santos que ficou famoso devido as suas batalhas contra isso, mas infelizmente pouco conseguiu tambem. No final das contas , o estacionamento termina virando uma fonte de arrecadação paralela para os administradores o que obviamente termina lesando a População . Uma solução intermediaria que ja foi proposta e pareceu razoavel, seria a isenção da taxa mediante um comprovante de alguma despesa efetuiada no interior do estavelecimento , mas nem isso passou, realmente os administradores são homens "podero$o$" e de muita influencia, uma pena para a População que se ve diariamente assaltada por novas modalidades originarias do des-governo como um todo ou da iniciativa privada.

Comentar

Comentários encerrados em 7/08/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.