Íntimo, mas impessoal

Depósito de Valério não compromete juízes, diz Ajufe

Autor

26 de julho de 2005, 17h04

A Ajufe — Associação dos Juízes Federais divulgou nota em solidariedade à Ajufer — Associação dos Juízes Federais da 1ª Região em razão da notícia de um depósito de R$ 70 mil feito pelo publicitário Marcos Valério na conta da entidade. A transação foi identificada pela quebra de sigilo do empresário, suspeito de ser um dos operadores do mensalão.

Ajufer, de acordo com a Ajufe, é uma entidade autônoma e independente e, “como várias outras do gênero, realiza eventos patrocinados por empresas públicas”, que são examinados e aprovados pelo Tribunal de Contas da União. Em declaração à revista Consultor Jurídico, a presidente da Ajufer afirmou que o valor é referente a um patrocínio dos Correios a um evento promovido pela associação. Segundo ela, a estatal patrocinou dois eventos da Ajufer, no valor total de R$ 140 mil.

Para a Ajufe, o fato do valor do patrocínio ter saído de uma conta que está sendo investigada pela CPMI dos Correios “não significa que haja envolvimento da Ajufer com a DNA Comunicações”, de propriedade de Marcos Valério.

Leia íntegra da nota

Brasília, 26 de julho de 2005

NOTA OFICIAL

AJUFE se solidariza com AJUFER

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) externa sua solidariedade à Associação dos Juízes Federais da 1ª Região (AJUFER), em função das recentes notícias na imprensa sobre a transferência de valores da conta da agência DNA Comunicações, do empresário Marcos Valério, para a entidade.

A AJUFER, que congrega juízes federais vinculados ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, com sede em Brasília, é uma entidade autônoma e independente e, como várias outras do gênero, realiza eventos patrocinados por empresas públicas. Patrocínios esses, ressalte-se, que são examinados e aprovados pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

O fato do valor do patrocínio em questão nas matérias ter saído de uma conta que está sob investigação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios não significa que haja envolvimento da AJUFER com a DNA Comunicações. Não se pode desconfiar a priori da entidade, que buscou um patrocínio transparente e aprovado junto aos Correios, não tendo como se responsabilizar pela origem dos recursos nele envolvidos.

A AJUFE reitera sua confiança na forma ética com que vem sendo conduzida a AJUFER e reforça mais uma vez a determinação dos juízes federais de combater sem trégua a corrupção no país.

Jorge Antonio Maurique

Presidente da AJUFE

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!