Leitura na Web

Revista eletrônica do TRT de RS lança a 10ª edição

Autor

21 de julho de 2005, 10h19

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região veicula a partir de 15 de julho a revista eletrônica nº 10. A edição traz acórdãos, ementas, sentenças, artigo doutrinário, indicações de leitura, notícias e a dica de português jurídico-forense do professor Adalberto Kaspary. O informativo foi lançado em março deste ano e está disponível no site do Tribunal.

A Revista eletrônica do TRT do RS também já ganhou cinco publicações especiais, cada uma sobre um assunto específico: Amostragem da Atuação do Ministério Público do Trabalho na 4ª Região; Pressupostos de Admissibilidade dos Recursos; Execução; Contribuições Previdenciárias: Incidência; e Julgamentos das Seções de Dissídios Individuais e da Seção de Dissídios Coletivos.

Em breve será lançada a 6ª edição especial, que abordará os julgamentos de argüição de inconstitucionalidade pelo Órgão Especial do TRT gaúcho.

“A revista consagra-se como instrumento facilitador de pesquisa à doutrina e à jurisprudência trabalhista”. Essa é a opinião da juíza Janete Deste, diretora da Femargs — Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul.

“Em um momento de tantas alterações legislativas, podem os operadores do direito, especialmente os que atuam na Justiça do Trabalho, contar com esta coletânea de decisões e artigos doutrinários, cautelosa e criteriosamente elaborada e atualizada, a justificar a iniciativa dos idealizadores da Revista, que consiste, por certo, em importante veículo de divulgação do Direto do Trabalho”.

A Femargs, segundo a juíza Janete, tem disponibilizado a revista tanto em sala de aula, quanto na biblioteca da entidade, estimulando, assim, a leitura do informativo entre os alunos da escola, que se preparam para prestar concurso para a carreira da magistratura do trabalho.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!