Governança corporativa

Livro aborda conflito de interesses nas sociedades anônimas

Autor

21 de julho de 2005, 21h37

A editora Atlas e a PricewaterhouseCoopers lançam o livro Governança Corporativa e o Conflito de Interesses nas Sociedades Anônimas, segundo título da série “Academia-Empresa”. A obra trata da assimilação dos princípios de governança corporativa no sistema societário brasileiro e dá dicas de como evitar os conflitos de interesses entre as organizações e o mercado.

A obra foi originalmente apresentada como monografia para o curso de especialização em Direito Empresarial pela juíza Thelma de Mesquita Garcia e Souza. No trabalho, ela aborda ainda as origens e a evolução da governança corporativa como instrumento de sintonia entre a sociedade anônima e o mercado, focalizando o interesse social, a disciplina legal do conflito de interesses, a função da Governança Corporativa e sua incorporação pela Lei 10.303/2001.

Governança Corporativa e o Conflito de Interesses nas Sociedades Anônimas avalia também os benefícios das soluções contratuais, sob a ótica do novo mercado e os outros segmentos diferenciados de Governança Corporativa.

Serviço

Título: “Governança Corporativa e o Conflito de Interesses nas Sociedades Anônimas”

Autora: juíza Thelma de Mesquita Garcia e Souza

Editora Atlas — Série Academia-Empresa

Páginas: 122

Preço: R$ 22,00

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!