Cordão humano

Policiais Federais farão cordão humano em volta da Fiesp

Autor

20 de julho de 2005, 16h29

Agentes da Polícia Federal prometem fazer um cordão humano em volta do prédio da Fiesp — Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, na Avenida Paulista, na sexta-feira (22/7). No lugar das tradicionais jaquetas da corporação, que são instrumentos de trabalho, eles usarão camisetas da PF.

“Vamos nos reunir em frente à Fiesp caso continuem as hostilidades contra nós”, afirmou à revista Consultor Jurídico Francisco Garisto, presidente da Fenapef — Federação Nacional dos Policiais Federais. No mesmo dia, 13 mil agentes federais em todo o país devem ficar de braços cruzados por uma hora em sinal de protesto em defesa de suas ações.

O movimento foi aprovado nesta terça-feira (19/7) pelos presidentes dos sindicatos que compõem a Fenapef. O protesto é uma resposta ao Movimento pela Legalidade, contra o Arbítrio e a Corrupção, lançado pela Fiesp e por entidades como a Federação do Comércio paulista, a Febraban, a OAB de São Paulo, a Associação Paulista dos Magistrados, Bovespa, sindicatos das mais diversas categorias, e organizações sociais.

Segundo a Fiesp, o movimento não contesta as investigações da Polícia Federal nem os mandados de busca e apreensão cumpridos por seus agentes, mas protesta contra excessos cometidos nas operações da PF e em decisões do Judiciário.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!