Consultor Jurídico

Comentários de leitores

9 comentários

No fundo, é tudo culpa Dazelite.

Nicoboco (Advogado Autônomo)

No fundo, é tudo culpa Dazelite.

Prezados Colegas, Devemos lembrar que uma da...

RBS (Advogado Autônomo)

Prezados Colegas, Devemos lembrar que uma das razões em que a violência aumenta a cada dia é a falta (ou má distribuição) de rendas. Quanto, em valores, um ladrão pode levar a mão armada de uma pessoa ? R$ 200,00, R$ 300,00... Quanto um criminoso de colarinho branco está levando ? Milhões, milhares... Este dinheiro é o mesmo que falta nos hospitais para comprar remedios, é o mesmo que falta para a policia comprar equipamentos para defender VOCÊ que hoje critica sua atuação e considera que a mesma está mal equipada, este dinheiro falta para trazer educação para que nossos menores possam reverter o caminho do crime ainda em idade escolar (sem esse dinheiro não há escolas). Portanto, vamos deixar um pouco de pensar somente na grau de periculosidade direta e vejam quantas consequencias sociais (mortes, inclusive) esses criminosos estão causado ? Porque a mesma população que bate palmas quando é preso um ladrão de casas é preso fica indignada quando um criminoso de colarinho branco é preso ? Um ladrão pode matar uma pessoa...um colarinho branco mata uma sociedade ! Ao pensar no social, vc. está ajudando a vc. mesmo e a terceiros, visando um futuro melhor para seus filhos. Porque vc. acha que um ladrão de tenis deve ser algemado e um de colarinho branco não ? Você é do tipo que acha que um criminoso que usa um terno deve ser conduzido a delegacia numa BMW com insulfilme com direito a escritorio na carceragem ? A Justiça deve ser igual para todos ! O dia que vc. estiver sem o seu terno, sem o seu holerite, sofrer um acidente em via publica, cair em um hospital público sem verbas para dar a sua devida assistência vc. vai lembrar que alguem sonegou imposto que poderia ser o dinheiro de seu tratamento. Dai será tarde demais...

leia-se existe e não exixte na 20 linha

Rossi Vieira (Advogado Autônomo - Criminal)

leia-se existe e não exixte na 20 linha

É claro que a elite incomoda muita gente. Na ve...

Rossi Vieira (Advogado Autônomo - Criminal)

É claro que a elite incomoda muita gente. Na verdade, após 15 anos na advocacia, nunca vi uma comissão de juristas, empresários, políticos, todos juntos, unidos como nunca, reclamar que a favela paraisópolis foi invadida e que barracos eram revistados a procura de drogas, sequestros etc... e a lavadeira honesta , que lá reside também fora presa ( mas por engano). E, ainda, está rolando muita hipocrisia nesse assunto, especialmente por parte de alguns colegas meus, advogados. Estão agredindo a Polícia Federal enquanto pouquíssimos juristas mencionam a responsabilidade do Poder Judiciário- especialmente a Justiça Federal- que tem legitimado as invasões e prisões, ora de advogados ditos ilustres, ora dos milionários, como a Sra Dasluzete. A maior hipocrisia, entretanto, é que esses colegas deveriam deixar a PF agir( licitamente ou ilicitamente)principalmente a executar as ordens de prisão emanadas pela justiça- procedentes ou não, com ou sem razão- porque assim todos saem ganhando: a PF aparece na mídia e os advogados também, com a diferença de que os advogados cobram seus honestos honorários advocatícios defendendo as Dasluzetes, enquanto a lavadeira sequer terá o auxílio de defensor público na Delegacia de Polícia ( porque não exixte defensoria pública na delegacia). Então, vamos parar de blá blá blá e deixem a Policia Federal tarabalhar em paz, só assim poderemos , nós advogados, trabalhar honestamente na defesa de um Estado Democrático de Direito. Afinal, manifesto meu repúdio a toda essa chatisse, porque como disse até a Daslu saiu ganhando com tanta mídia...dizem por aí , que no sábado, após a prisão, a loja vendeu horrores .... otavio

A afirmação da procuradora F. Piovesan de que "...

O Martini (Outros - Civil)

A afirmação da procuradora F. Piovesan de que "há algo de político-partidário nas ações" com tentativa de atingir a imagem do gov. Alckmin - se houve - foi tratada pelo Governador com posicionamento Político ( com "P" maiúsculo mesmo - muito em falta no cenário nacional), qualificando a operação como "normal", em entrevista na TV.

Amigos Leitores, Após ler o artigo ...

DPF - MATHEUS (Delegado de Polícia Federal)

Amigos Leitores, Após ler o artigo acima é ver a lucidez com que foi realizado, sinto-me quase que aliviado. Todavia gostaria de fazer algumas reflexões, por que usam a palavra "Truculência" para definir a atuação da Polícia Federal, ninguém foi agredido, ferido, somente pessoas que praticaram atos ilícitos foram presas. A truculência agora tomou outro sentido, e sentido das elites pois, a Polícia esta batando a porta de Advogados queforma opinião dentro de sua classe, o próprio D'Urso, em uma entrevista disse que outros 15 escritórios foram objeto de Busca, mas somente quando em dos grandões foi alvo, todos esbravejaram, até proporem a formação de uma frente contra a Polícia Federal. Se a Polícia Federal ceder no seu trabalho ou for amordaçada, quem será para cumprir as missões mais polêmicas???

Parece-me que as viúvas do período "pré-Anacond...

Gilberto Aparecido Americo (Advogado Autônomo - Criminal)

Parece-me que as viúvas do período "pré-Anaconda" estão chateadíssimas. Gilberto Aparecido Américo advogado

Yara Bugatti ( Advogada ) Minas Gerais Tenho...

Dra Yara Bugatti (Advogado Autônomo)

Yara Bugatti ( Advogada ) Minas Gerais Tenho duas opiniões a respeito da atuação da Polícia Federal. Em relação aos escritórios de advocacia, não acho correto. O Estatuto da advocacia é claro ao tratar da inviolabilidade dos escrítórios . O Código de Processo Civil, por sua vez, também tratou do assunto, especificamente no parágrafo único do artigo 14. ( Dos deveres das partes e dos procuradores ). Entretanto, isso não desmerece a atuação da Polícia Federal e da Justiça Federal que devem continuar sua luta contra a corrupção. Porém, respeitando a lei. Minha segunda opinião, em relação ao caso Daslu, é completamente diferente. Não só acho que a polícia agiu corretamente, quanto fico perplexa ao ver pessoas, autoridades e até jornalistas formadores de opinião defendendo uma pessoa que cometeu crimes contra o sistema financeiro, uma sonegadora de impostos que não merece ser tratada com qualquer privilégio, sob pena de coroarmos a desigualdade em nosso país. Ora, fica uma pergunta no ar: Alguma vez, essas pessoas que agora defendem a Daslu, já levantaram a voz para sair em defesa dos sacoleiros, dos camelôs e de outros cidadãos comuns que cometeram crimes semelhantes ? Não é incoerente defender a Daslu e não defender os sacoleiros que também já experimentaram a "truculência" da polícia federal ? Na minha opinião, todos os sonegadores devem responder pelos seus crimes, sejam eles ricos ou pobres. A lei não é igual para todos? Vamos refletir sobre isso. No geral, acho que o saldo é positivo. No caminho do combate à corrupção, é comum cometer-se alguns equívocos, como ocorreu em relação aos escritórios de advocacia. O Brasil somente vai ficar livre da corrupção, quando os cidadãos se mobilizarem para defender que a lei seja cumprida. A Constituição Federal não é um livro de conto de fadas. Portanto, não deve ser usada como escudo de pessoas criminosas. A democracia começa pelo efetivo cumprimento das leis; seja pelo cidadão comum, seja pelos socialites, seja pelas autoridades... enfim, por qualquer pessoa que queira viver com a cabeça erguida nesse país!

Como funcionário público de carreira, sinto-me ...

Ubiratan Teixeira (Funcionário público)

Como funcionário público de carreira, sinto-me estarrecido com a apropriação do erário público. Acredito que a atuação da Polícia Federal não tem nada de exagerada, pois tem um ditado popular que diz que : “quem tem mais, tem que dar muito mais” o ditado não está só falando impostos, mas de valores morais, éticos. Uma empresa como a DASLU, sonegar impostos de tal maneira, é um absurdo. Se a PF não atuasse, diriam que era por que é uma empresa grande. O que fica feio e não pega bem é um líder sindical como o Pulinho Pereira da Silva, vir cobrar postura da Polícia Federal. Policia nenhuma chega abordando infrator, como: oi amorzinho você está preso. Roubar, sonegar isso com certeza viola o estado de direito democrático. A PF, não pode ficar assistindo de camarote o desenrolar da crise política, para atuar com medo de desfocar a atenção, se ela não continuar trabalhando isso sim pode comprometer a crise institucional. Lembramos que o estado não pode parar por conta da roubalheira, as instituições são sólidas e são constituídas para atender as necessidades da população.

Comentar

Comentários encerrados em 28/07/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.