Dou-lhe uma

Hotel de Sérgio Naya vai a leilão nesta quinta-feira

Autor

20 de julho de 2005, 17h36

A 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro faz nesta quinta-feira (21/7), às 13h, novo leilão do Hotel Saint Peter, do deputado federal cassado Sérgio Naya. O imóvel, que fica em Brasília, está avaliado em aproximadamente R$ 46 milhões. A primeira tentativa de venda do prédio ocorreu no dia 11 passado, mas não houve propostas. Desta vez, ele poderá ser arrematado pela metade do preço.

Se a proposta vencedora ficar abaixo da metade do valor da avaliação, a homologação do leilão dependerá de aprovação do juiz da 4ª Vara Empresarial. Isto porque uma das partes pode tentar embargar a arrematação, sob a alegação de que o imóvel foi vendido a preço vil. A informação é do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O dinheiro arrecadado será utilizado para indenizar as 120 famílias vítimas do desabamento do Edifício Palace 2, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O acidente ocorreu em 22 de fevereiro de 1998 e causou a morte de oito pessoas. O prédio havia sido erguido pela Sersan, construtora do ex-deputado.

O Hotel Saint Peter chegou a ser leiloado no dia 30 de agosto do ano passado, quando foi arrematado por R$ 7,3 milhões pela Associação das Vítimas do Palace 2 e repassado em seguida para o Grupo Fenícia, dono de uma rede hoteleira. No entanto, a 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio decidiu anular o leilão.

De acordo com o desembargador José Mota Filho, o fato de a associação não ter autorização judicial para revender o Hotel Saint Peter ao Grupo Fenícia e ter-se utilizado inicialmente de um cheque sem fundos foram fundamentais para a anulação. O leilão será realizado no prédio do Tribunal de Justiça fluminense.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!