Consultor Jurídico

Notícias

Boca fechada

Constituição garante direito de acusado ficar em silêncio

Comentários de leitores

4 comentários

Cabe ao Estado comprovar que o investigado come...

Marcos (Advogado Autônomo)

Cabe ao Estado comprovar que o investigado cometeu crime. Aplicar inversão do ônus da prova, como quer parte da imprensa e dos próprios integrantes da CPI, não ajuda em nada a democracia. O Estado deve, agora, fazer aquilo que não fez anteriormente, ou seja, investigar e mudar a legislação, para diminuir a incidência dos ilícitos que estão vindo à tona.

Caros colegas, infelizmente, ninguém é obrigado...

Yuri Guimarães Cayuela (Advogado Autônomo)

Caros colegas, infelizmente, ninguém é obrigado a fazer prova contra si mesmo. Motivo pelo qual, nossos deputados, inteligentemente, por recomendação mais que conveniente, exigiram o depoimento como investigados e não como testemunhas! Mas, como diz o dito popular: "mentira tem perna curta!"

Existe o direito constitucional ao silêncio. Me...

Luismar (Bacharel)

Existe o direito constitucional ao silêncio. Mentir não é direito mas também, por si só, não é crime. Mas é possível tipificar essa conduta, bastando mudar o Código Penal e instituir o crime de perjurio.

É lamentável estes HC que o STF concede para es...

JCláudio (Funcionário público)

É lamentável estes HC que o STF concede para estas pessoas. Mesmo que seja uma garantia constitucional. Cada dia que passa, tenho mais certeza, que este país não tem mais jeito. Se existe um inferno, é aqui que funciona o inferno. A leniência que existe neste país é vergonhosa. Os Poderes Públicos(Justiça, Legislativo e Executivo)são leniente com os crimes que estão expostos ao país neste momento. E nada acontece. Até quando veremos este tipo de coisa?

Comentar

Comentários encerrados em 28/07/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.