Fora do cargo

PT confirma afastamento de Silvio Pereira e Delúbio

Autor

5 de julho de 2005, 20h21

O secretário de Finanças do PT, Delúbio Soares, pediu nesta terça-feira (5/7) o afastamento temporário do cargo, em reunião extraordinária da Comissão Executiva Nacional do partido, feita em São Paulo. Participaram da reunião 18 dos seus 21 integrantes.

O afastamento de Delúbio e do secretário-geral Silvio Pereira foi confirmado pelo PT em resolução entregue à imprensa após a reunião. Na nota, a comissão informa que, “após tomar conhecimento e acatar os pedidos de licença” de ambos, decidiu convocar o Diretório Nacional do partido para reunião nos dias 9 e 10 de julho, “para decidir acerca da proposta de resolução sobre o momento político e a recomposição da Comissão Executiva Nacional”.

“As investigações em andamento na administração e no Congresso Nacional voltam-se contra mim. Não temo. Tenho a plena consciência de nunca haver transgredido os princípios éticos da prática política. Prova eloqüente disso é meu reduzido patrimônio”, disse Delúbio Soares, em comunicado aos dirigentes do partido. O dirigente petista voltou a colocar à disposição seus sigilos bancário, fiscal e telefônico. As informações são da Agência Brasil.

Delúbio garante ser inocente das acusações de envolvimento no suposto esquema de pagamento de mesada a parlamentares em troca de apoio ao governo. Diz ainda, em sua nota, que decidiu solicitar afastamento durante o tempo que for necessário ao processo de apuração.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!