Hora de checar

OAB-SP divulga lista de aprovados no Exame de Ordem

Autor

27 de janeiro de 2005, 21h03

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou a lista de aprovados no 125º Exame de Ordem, realizado em 16 de janeiro. Clique aqui para conferir o resultado. Foram aprovados os candidatos que acertaram 46 das 100 questões da prova.

Os candidatos reprovados podem apresentar recurso até o dia 1º de fevereiro para que as questões contestadas sejam novamente analisadas por três membros da coordenadoria da Comissão de Estágio e Exame de Ordem.

O resultado da prova provocou polêmica. A comparação entre o gabarito não oficial publicado pela Consultor Jurídico na segunda-feira (17/1) e o gabarito oficial divulgado pela OAB-SP no dia seguinte mostrou respostas diferentes em 13 questões.

Os professores que responderam às perguntas do gabarito não oficial afirmaram que deram uma interpretação diferente daquela dada pelos responsáveis pela elaboração e correção oficial da prova.

A Ordem admitiu que diferenças de interpretação podem ocorrer e que os candidatos que se sentirem prejudicados devem recorrer: “Os candidatos que estiverem convencidos de que responderam certo mesmo marcando uma alternativa diferente da indicada pelo gabarito oficial têm todo o direito de recorrer”, disse a advogada Tallulah Carvalho, conselheira e diretora adjunta da OAB, que coordenou a aplicação do exame na FAAP.

Justamente por imprecisão na formulação da prova, duas questões tiveram de ser anuladas: 49 e 87 das provas 1 e 2 ou 50 e 88 das provas 3 e 4. Isso levou a OAB a manter a nota de corte em 46 e atribuir os dois pontos das questões anuladas a todos os candidatos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!