Projeto de ampliação

Justiça inicia licitação para construção de fórum em Brasília

Autor

27 de janeiro de 2005, 17h45

O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, desembargador Jeronymo de Souza, assinou na quarta-feira (26/1) o processo de licitação para a escolha da empresa que irá construir o Fórum de Circunscrição Judiciária do Núcleo Bandeirante. O novo prédio será construído numa área de 6 mil metros quadrados, na Avenida do Contorno, 14, e irá seguir os mesmos moldes do Fórum da Circunscrição de Brazlândia.

A previsão inicial é de que ele comporte 3 pavimentos (subsolo, térreo e 1º andar), mas poderá haver a ampliação da obra em outros 2 andares. Assim que assinado o contrato com a empresa, o prazo médio para a construção é de um ano.

Outra licitação, já em andamento, recebeu, nesta segunda-feira (24/1), propostas de 13 construtoras interessadas em realizar as obras de reforma e ampliação do Fórum de Brazlândia. Atualmente, o fórum dispõe de uma Vara Cível, uma Vara Criminal, Tribunal do júri e delitos de trânsito e um Juizado Especial de competência geral. Com a ampliação, o fórum deve duplicar de tamanho, o que possibilitará a instalação de novas varas.

As propostas apresentadas serão analisadas, e possivelmente no início de fevereiro já se conheça o nome da empresa vencedora da licitação.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!