Estágio em família

Juiz de SP busca estudante de Direito para fazer mediação familiar

Autor

24 de janeiro de 2005, 18h09

A Primeira Vara da Família de Itaquera, São Paulo, está buscando estagiários em Direito para atuar como conciliadores voluntários em assuntos relacionados a guarda de filhos, visitas, separações, divórcios e pensão alimentícia. Eles estarão sob a coordenação do juiz titular José Luiz Germano.

Para o trabalho será feita uma espécie de mutirão que terá o objetivo de tirar o atraso causado pela greve dos servidores paulistas. As audiências acontecem no período da tarde de terças e quintas. Outros dias e horários também serão marcados para que os conflitos sejam resolvidos rapidamente.

Devem ser contratados pelo menos 12 estagiários que irão atuar na solução de problemas de família tais como separação, adoção, guarda de filhos, pagamento de pensão alimentar. “A idéia é de que cada um fique por seis meses. Claro que eles não serão castigados se ficarem por menos tempo”, acrescentou o juiz.

O juiz Germano informa que o estágio não é remunerado, mas significa uma ótima oportunidade para o crescimento profissional dos estudantes.

O fórum fica na Avenida Pires do Rio 3.915, próximo ao metrô Itaquera. Os interessados devem entrar em contato com o juiz José Luiz Germano através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 6151-5934 (com Derli).

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!