Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Estágio em família

Juiz de SP busca estudante de Direito para fazer mediação familiar

A Primeira Vara da Família de Itaquera, São Paulo, está buscando estagiários em Direito para atuar como conciliadores voluntários em assuntos relacionados a guarda de filhos, visitas, separações, divórcios e pensão alimentícia. Eles estarão sob a coordenação do juiz titular José Luiz Germano.

Para o trabalho será feita uma espécie de mutirão que terá o objetivo de tirar o atraso causado pela greve dos servidores paulistas. As audiências acontecem no período da tarde de terças e quintas. Outros dias e horários também serão marcados para que os conflitos sejam resolvidos rapidamente.

Devem ser contratados pelo menos 12 estagiários que irão atuar na solução de problemas de família tais como separação, adoção, guarda de filhos, pagamento de pensão alimentar. “A idéia é de que cada um fique por seis meses. Claro que eles não serão castigados se ficarem por menos tempo”, acrescentou o juiz.

O juiz Germano informa que o estágio não é remunerado, mas significa uma ótima oportunidade para o crescimento profissional dos estudantes.

O fórum fica na Avenida Pires do Rio 3.915, próximo ao metrô Itaquera. Os interessados devem entrar em contato com o juiz José Luiz Germano através do e-mail jgermano@tj.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 6151-5934 (com Derli).

Revista Consultor Jurídico, 24 de janeiro de 2005, 19h09

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 01/02/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.