Atentado à advocacia

Polícia Federal desativa bomba colocada em prédio da OAB na Bahia

Autor

20 de janeiro de 2005, 19h02

Uma bomba, aparentemente de fabricação caseira, foi descoberta na tarde desta quinta-feira (20/1) por peritos da Polícia Federal na sede da seccional da OAB da Bahia, em Salvador. O artefato foi colocado na Sala de Prerrogativas dos Advogados.

O presidente da seccional baiana, Dinailton Oliveira, comunicou o fato ao presidente nacional da OAB, Roberto Busato. Ele cobrou providências do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, para apurar a responsabilidade pelo atentado.

Segundo Dinailton Oliveira, ainda não há pistas sobre os responsáveis pela colocação da bomba, que foi detonada pela PF numa área próxima ao prédio da OAB. A sede da entidade foi evacuada e a área isolada tão logo foi detectada a presença do artefato, embrulhado em papel. A entidade ainda aguarda o laudo da PF para saber com precisão de que tipo de artefato se trata.

A OAB-BA cobrou recentemente medidas das autoridades contra a queima de arquivos da época da ditadura militar ocorrida na Base Aérea de Salvador, conforme revelou reportagem da TV Globo. Mas o presidente da entidade disse não ter nenhuma indicação que permita fazer qualquer vinculação entre à colocação da bomba na entidade e aquele fato.

Oliveira disse que vai esperar pela conclusão das investigações policiais sobre o episódio para um posicionamento mais detalhado da entidade.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!