Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Primeira chance

Pela primeira vez, estudantes fazem simulado de Exame de Ordem

Pela primeira vez, 850 estudantes de Direito poderão participar do Exame de Ordem da seccional paulista da OAB como treineiros. As provas, inclusive para os bacharéis, serão aplicadas neste domingo (16/1). Os treineiros farão a prova da primeira fase, contendo 100 questões de múltipla escolha sobre várias áreas do Direito.

“Esta prova terá a função de um simulado, pela qual o estudante de Direito poderá desmistificar a prova, considerada difícil, e se preparar melhor para prestar o Exame de Ordem, quando for bacharel”, explica o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

Também prestam o Exame de Ordem no domingo 27.748 bacharéis de Direito. Trata-se do segundo maior número de inscritos do exame aplicado pela seccional paulista. O recorde é de dezembro de 2003, quando se inscreveram 29.733 candidatos.

Os candidatos que ainda não receberam o cartão informativo com o local da prova, podem obter informação pelo site da OAB-SP (www.oabsp.org.br), da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), que vai aplicar o exame, ou pelo telefone (11) 3721-4888.

Nesta quarta-feira (12/1), o Diário Oficial do estado também publica o Edital de Convocação, com a relação dos locais da prova. O candidato deve comparecer ao local da prova com 30 minutos de antecedência, portando documento de identidade original, caneta esferográfica, lápis, borracha e comprovante de inscrição.

No domingo, a Consultor Jurídico estará acompanhando a realização das provas, divulgando informação de interesse dos candidatos.

Veja os endereços onde serão aplicadas as provas na capital paulista:

Exame de Ordem para Bacharel em Direito

1) Faap – Fundação Armando Álvares Penteado

Rua Itatiara, 150 G-3 – Higienópolis

Fazem provas aqui os candidatos cujos nomes estão no intervalo alfabético entre Aaguida Márcia Silva Queiroz e Erinaldo Costa de Oliveira

2) Uninove – Universidade Nove de Julho

Rua Dr. Adolfo Pinto, 109 – Barra Funda

Fazem provas aqui os candidatos cujos nomes estão no intervalo alfabético entre Erisvaldo Souza Silva e Zulmira Dias Rodrigues

Exame Simulado de Ordem para Treineiro

Uninove – Universidade Nove de Julho

Rua Dr. Adolfo Pinto, 109 – Barra Funda

Todos os treineiros fazem provas aqui

Revista Consultor Jurídico, 12 de janeiro de 2005, 17h07

Comentários de leitores

1 comentário

EXAME DA OAB SEJA MAIS UM APROVADO ...

Carlos (Advogado Sócio de Escritório)

EXAME DA OAB SEJA MAIS UM APROVADO O Exame da OAB está cada vez mais difícil. Na verdade, não só o exame, como os concursos públicos também. Quem não se preparar para valer não consegue a aprovação. Parece que agora o CESPE irá elaborar os Exames da OAB. Isso faz com que as provas fiquem ainda mais difíceis. Não adianta ficar reclamando, dizendo que está difícil o Exame ou querendo desistir. Esse não é o caminho. Só não passa quem desiste. Se outros passaram, você é capaz também, mesmo que demore um pouco mais. É necessário estudar muito e ter um bom material para os seus estudos, e isso nós temos. CD-ROM com milhares de questões resolvidas de diversos Exames da OAB, 1ª, 2ª fase e peças processuais. Dicas, macetes e muito mais!!! Contate-nos para maiores informações: Carlos Rodrigues Tel.: (11) 8139.4074 – 3863.9780 e.mail: berodriguess@ig.com.br

Comentários encerrados em 20/01/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.