Teoria e prática

Juiz de São Paulo busca voluntários para fazer mediação familiar

Autor

11 de janeiro de 2005, 11h06

A primeira Vara da Família de Itaquera está oferecendo vagas para voluntários que queiram colocar em prática seus conhecimentos sobre mediação familiar. O juiz titular José Luiz Germano está convidando pessoas interessadas para atuar em casos concretos de conflitos relacionados a guarda de filhos, visitas, separações, divórcios e alimentos. “Essa é uma forma de colocar em prática o que foi estudado apenas em teoria”, considerou.

Os interessados serão orientados por outros mediadores mais antigos, além do próprio juiz. As audiências são concentradas nas tardes de terças e quintas, mas não é preciso que o candidato compareças nos dois dias. Outros horários podem ser combinados, há trabalho a ser feito fora dos horários de audiências.

O fórum fica na Avenida Pires do Rio, próximo à estação do metrô Itaquera, em São Paulo. Os interessados devem entrar em contato com o juiz José Luiz Germano através do email [email protected] manifestando o interesse em fazer parte do grupo de voluntários.

“É uma pena que não podemos remunerar as pessoas que prestam esse importante serviço, mas o crescimento profissional que essa experiência profissional pode proporcionar é tremendo. Isso faz muita diferença”, explica o juiz Germano.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!