Modernidade judiciária

TRF-3 adota novo sistema unificado de acompanhamento processual

Autor

10 de janeiro de 2005, 19h59

Desde a semana passada já funciona o novo sistema de acompanhamento processual da Justiça federal da 3ª Região. O modelo adotado pelo Tribunal Regional Federal unifica os dados de 1ª e 2ª instâncias da Justiça Federal dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, que compreendem a 3ª Região.

Até então, havia três sistemas de acompanhamento processual distintos: um para a Seção Judiciária de São Paulo, outro para a seção do Mato Grosso do Sul e um terceiro para o TRF-3.

Com a adoção do novo sistema, a base de dados será compartilhada, o que permite que seja evitada a possibilidade de ações judiciais em duplicidade. As informações sobre o andamento dos processos podem ser obtidos por advogados ou partes interessadas a partir de um computador ligado à Internet, nos terminais de auto-consulta, por telefone ou correio eletrônico.

O novo sistema começa a funcionar em duas fases. Na primeira, neste mês de janeiro o modelo será implantado nas cidades de São Paulo, Campinas, São Carlos, São João da Boa Vista, Bragança Paulista, Sorocaba, Guarulhos, São José dos Campos, Santo André, São Bernardo do Campo, Taubaté e Guaratinguetá. Nas demais subseções do Estado a implantação acontece em fevereiro. O sistema já funciona no Mato Grosso do Sul.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!