Onda de solidariedade

Cremesp cadastra médicos voluntários para prestar socorro na Ásia

Autor

10 de janeiro de 2005, 18h26

Médicos voluntários interessados em prestar atendimento aos sobreviventes dos países asiáticos atingidos pelo tsunami podem se cadastrar no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) a partir desta segunda-feira (10/1). A ação tem o apoio da Associação Paulista de Medicina e do Sindicato dos Médicos de São Paulo.

A idéia do Cremesp e das entidades médicas estaduais é produzir um cadastro de médicos voluntários de todas as especialidades. Essa lista será disponibilizada às embaixadas e consulados dos países asiáticos vitimados pelo maremoto, que irão definir os profissionais de Medicina prioritários no momento.

O Conselho já iniciou um estudo de viabilidade para possibilitar a ida dos médicos voluntários para a Ásia. Uma das alternativas é fechar parcerias com a iniciativa privada, mas o Cremesp também buscará o apoio do Itamaraty.

Os médicos interessados em se cadastrar como voluntários devem entrar em contato com o Cremesp, no telefone (11) 3017.9355.

Doações

No último dia 6, o Cremesp, a APM e o Simesp iniciaram uma campanha para arrecadar materiais de primeiros socorros, roupas e alimentos como leite em pó, arroz e farinha de trigo para os sobreviventes do maremoto.

Há três postos para receber as doações. Um deles é na sede da APM (av. Brigadeiro Luiz Antônio 278 – 11º) e os outros no CRM (r. Domingos de Moraes,1810 – Vila Mariana) e no Simesp (r.Maria Paula, 78, 2 andar).

Mais informações para o público em geral: APM (11) 3188. 4280 ou [email protected]; Cremesp (11) 5908.5630; Simesp (11) 3105.9147.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!