Polícia X polícia

Sete agentes federais são presos por causar tumulto em boate

Autor

10 de janeiro de 2005, 18h47

Sete policiais federais, entre eles um delegado do Departamento de Inteligência da corporação, foram detidos por policiais militares do Distrito Federal na madrugada deste domingo (9/1). O grupo se envolveu em uma confusão na casa noturna UK Brasil, na 411 Sul, em Brasília, na hora de pagar a conta, por volta de 1h.

Segundo a 1ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso, cerca de 60 policiais civis, federais e militares, se envolveram no tumulto. Mas a situação se agravou com o desentendimento entre o delegado federal Emmanuel Henrique Balduíno de Oliveira e a delegada de plantão da 1ª DP, Eliana Alipaz Clemente.

A confusão começou quando os agentes, que haviam entrado na boate às 23h, supostamente negaram-se a pagar o que deviam. Três deles, ao serem abordados pelos seguranças, teriam se apresentado como policiais federais e sacado suas pistolas nove milímetros carregadas.

Balduíno é acusado de colocar a arma na cabeça do porteiro da casa e de mandar que ele se ajoelhasse. Enquanto isso, segundo testemunhas, o escrivão Ronie Taveira da Cruz teria dado uma coronhada no barman. Os policiais teriam saído da casa sem pagar a conta, mas foram surpreendidos por PMs chamados por um cliente.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!