Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Contratos seguros

Empresas e Justiça discutem a terceirização no trabalho

Uma conferência que acontece no próximo mês no Rio de Janeiro deve reunir representantes de grandes empresas e da Justiça do Trabalho para debater sobre os riscos da contratação de serviços terceirizados. A idéia é discutir os mecanismos que evitem problemas legais para as empresas que contratam prestadores de serviços e autônomos para trabalhar de forma terceirizada.

Entre as empresas que estarão representadas no encontro, aparecem as operadoras de telefonia Brasil Telecom e Telemar, o Credicard Banco, as redes de distribuidoras de combustível Ipiranga e Shell, além da fabricante de cigarros, Souza Cruz. O juiz substituto da 25ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, Otavio Amaral Calvet, também participará do evento.

Além dos cuidados na hora de elaborar os contratos de prestação de serviços, a conferência também debaterá soluções para evitar futuras reclamações trabalhistas por parte dos contratados.

O encontro é promovido pela IBC (International Business Communications) e acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro no hotel Copacabana Plaza, no Rio de Janeiro.

Revista Consultor Jurídico, 6 de janeiro de 2005, 15h34

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/01/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.