Gigante da comunicação

Grupo Folha e portal UOL se fundem para abrir capital

Autor

4 de janeiro de 2005, 16h02

O Grupo Folha anunciou nesta terça-feira (04/01) a criação da Folha-UOL S.A, que consolida, em uma única holding, as participações do grupo em quatro empresas. O Grupo Folha – controlado pela família Frias – tem 78,81% de participação na holding, enquanto o Grupo Portugal Telecom detém 21,09% da empresa. O objetivo é abrir o capital da nova companhia.

O conglomerado Folha-UOL passa a ser o segundo maior grupo de comunicação do país, com um faturamento anual de R$ 1,3 bilhão.

As participações consolidadas incluem o site Universo Online, a Empresa Folha da Manhã – editora dos jornais Folha de S. Paulo e Agora São Paulo, e do jornal eletrônico Folha Online -, 50% da empresa São Paulo Distribuição e Logística, a Folhagráfica (serviço de impressão a terceiros), o Publifolha (editora de livros e vídeos), a Agência Folha (divisão que comercializa o direito de publicação de matérias e fotos) e o Datafolha (empresa de pesquisas de mercado).

Também foram consolidadas as participações no Valor Econômico, em que o Grupo Folha detém 50%, em parceira com as Organizações Globo, e a Plural Editora e Gráfica, em que a participação é de 51%. A iniciativa ainda está sujeita a aprovações legais.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!