Mercado jurídico

Mercado: escritórios investem em cursos na área tributária.

Autor

22 de fevereiro de 2005, 17h44

Os cursos de atualização em Direito tributário são cada vez mais procurados pela comunidade jurídica. De olho nesse filão, escritórios de advocacia passaram a organizar seus próprios cursos para ensinar advogados a domar o Leão.

Um desses escritórios é o Braga & Marafon Consultores e Associados, que começa a ministrar em 8 de março a sétima edição do curso de Administração Tributária. “De 31 alunos em 2002, pulamos para 42 em 2003, 65 em 2004 e neste ano a perspectiva é de cerca de 80 participantes”, afirma Vicente Ianelli Neto, sócio do B&M e coordenador do curso. Clique aqui para mais informações.

Na mesma linha de atualização das regras tributárias, o Instituto Brasileiro de Estudos Tributários promove, em Ribeirão Preto, um curso de pós-graduação lato sensu em Direito tributário. O curso tem início em 5 de março e não tem vinculação com preparação de docentes. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 603-4400.

Carga tributária

A Câmara Americana de Comércio promove em Campinas, nesta quarta-feira (23/2), um debate sobre os efeitos funestos da Medida Provisória 232, que elevou a base de cálculo da CSLL e do IR para as prestadoras de serviços.

A reunião, que começa às 8h30, abordará também a “Atuação do Ministério Público do Trabalho e da fiscalização do Ministério do Trabalho com relação às Cooperativas de prestação de serviços contratadas por empresas”. Entre os debatedores estão os tributaristas Fábio Alexandre Lunardini e Claudia Petit Cardoso, do Peixoto e Cury Advogados.

Conta especial

Os associados à seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, que prestam serviços de assistência judiciária gratuita pela Procuradoria-Geral do Estado, terão benefícios especiais na Nossa Caixa.

A OAB paulista assinou um convênio com o banco, que dá prazos de pagamentos e taxas de juros diferenciados no crédito pessoal, permite desconto de cheques pré-datados, entre outras vantagens a esses profissionais.

União de forças

A mais recente fusão do mercado jurídico se deu entre os escritórios Freitas e Rodrigues, e Badia e Quartim. A nova banca de advogados passa a se chamar Freitas, Rodrigues, Badia, Quartim Advogados, terá 15 profissionais e promete ampliar o atendimento em áreas como direito privado, processo civil, arbitragem, recuperação de empresas, ambiental, consumidor, entre outras.

O escritório terá sede na rua Estados Unidos, 322, Jardim América, São Paulo, a partir do dia 28 de fevereiro.

Arbitragem latino-americana

O escritório L. O. Baptista Advogados faz uma pesquisa sobre o desenvolvimento da arbitragem na América Latina. Com essa idéia, duas integrantes do seu núcleo de arbitragem, Cristina Saiz Jabardo e Sílvia Julio Bueno de Miranda, visitam Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, México, Panamá, Peru, Venezuela e Uruguai. O objetivo é fazer contatos com profissionais da área e trocar experiências.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!