Direito Penal

ConJur sorteia livros de Direito Penal, de Paulo José da Costa Jr.

Autor

21 de fevereiro de 2005, 16h31

A revista Consultor Jurídico vai sortear, na próxima quinta-feira (24/2), dois livros autografados do advogado Paulo José da Costa Jr.. Concorrem às obras todos os leitores que se cadastrarem ou recadastrarem, a partir desta segunda-feira (21/2), até a data do sorteio.

Dois leitores serão premiados. Cada um receberá um dos livros. ( Clique aqui para fazer o cadastro). Para quem já é cadastrado, é necessário atualizar os dados. Para isso, clique em editar cadastro e preferências ao lado direito da tela para preencher os campos que estão em branco.

Em Código Penal Comentado, o autor discorre sobre as implicações de cada um dos artigos da legislação penal brasileira e elenca as posições doutrinárias mais importantes para o estudo da matéria. No livro, o estudante ou operador de Direito encontra o conceito de cada artigo, seus sujeitos, além da descrição das condutas que podem caracterizar o crime.

Na obra Curso de Direito Penal, Costa Jr. aborda noções preliminares da área penal e explica aspectos materiais e subjetivos do crime. O livro também discorre sobre o crime em áreas bem distintas, como contra propriedade intelectual e industrial, e contra o sentimento religioso.

Os livros foram editados pela DPJ e custam pouco mais de R$ 100, cada um. Paulo José da Costa Jr. é advogado, professor titular de Direito Penal da Faculdade de Direito da USP e livre-docente da Universidade de Roma.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!