Solução de conflitos

Psicóloga dá curso de mediação de conflitos pela Internet

Autor

9 de fevereiro de 2005, 16h07

Mediação de conflitos. Este é o tema do curso dado pela psicóloga Corinna Schabbel na Internet. O objetivo é oferecer soluções de conflitos de forma extrajudicial e instrumentos para auxiliar a Justiça. O curso é fruto de uma parceria com as empresas Interface – Tecnologia de Informação, Malabares e redeEnsinar.

Corinna Schabbel, responsável pela elaboração do conteúdo do curso, explica que a mediação tem sido muito utilizada nas relações de comércio exterior porque agiliza as negociações, resolve conflitos e preserva a relação entre as pessoas, sem necessidade de se recorrer ao sistema judiciário. “O curso tem como foco melhorar a comunicação entre as pessoas e capacitar profissionais dentro de uma mesma instituição para mediar possíveis conflitos”, complementa.

O curso pela Internet é voltado para profissionais das áreas de administração, advocacia, engenharia, psicologia, educação, antropologia e também para líderes e agentes comunitários. Pode ser feito de qualquer parte do Brasil e do mundo pela Internet. É dividido em três módulos: Básico (Introdução), Geral (Fundamentação e Prática) e Específico e voltado para a área de escolha do interessado — Familiar, Escolar, Corporativo ou Comunitário.

A primeira turma teve início dia 18 de janeiro. Outras turmas, porém, devem ser criadas ainda no primeiro semestre deste ano. O preço do curso on-line de Mediação de Conflitos é de R$ 650 pagos por boleto bancário (impresso no site). Pode ser pago à vista ou em até 3 vezes. As inscrições podem ser feitas no site www.mediacaodeconflitos.com.br

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!