Tem vagas

Tribunal de Alçada de MG abre estágio para estudantes de Direito

Autor

2 de fevereiro de 2005, 17h47

O Tribunal de Alçada de Minas Gerais recebe, entre 14 e 18 de fevereiro, as inscrições para o IX Processo de Seleção de Estudantes de Direito para estágio na secretaria e serviços auxiliares. Para se candidatar, o aluno deverá estar cursando, o terceiro ano de Direito nas instituições conveniadas com o TA-MG.

Serão, no total, 36 estudantes. O objetivo do programa é criar uma fonte de recrutamento para preencher as vagas que surgirem durante o primeiro semestre de 2005. As vagas que surgirem serão preenchidas com a convocação de um candidato de cada escola, alternadamente, obedecendo à ordem de classificação do candidato, à seqüências das universidades e ao limite de vagas por instituição de ensinos constantes no edital.

Estão cadastradas ao Tribunal de Alçada mineiro as universidades UFMG (6 vagas); PUC/MG (6); Milton Campos (6); Fumec (4); Newton Paiva Ferreira (4); Uni-BH (2); Instituto Metodista Izabela Hendrix (2); Faculdade de Direito de Sete Lagoas (2); Universidade de Itaúna (2); Faculdade de Direito Oeste de Minas — Fadom — Divinópolis (1) e Centro Universitário de Ciências Gerenciais (CCG/UNA) (1).

A inscrição deverá ser feita, pessoalmente ou por procuração, na Diretoria de Recursos Humanos do Tribunal de Alçada (Rua Padre Marinho 455, 6º andar, bairro Santa Efigênia), de 14h a 18h. Os interessados deverão apresentar o RG e histórico escolar com as notas do aluno desde o primeiro até o último período concluído. Em caso de procuração deverá ser apresentado ainda documento de identidade do procurador e procuração assinada pelo candidato.

A seleção será feita por escola. Para a classificação dos candidatos, é exigido o aproveitamento mínimo de 70% na soma das médias finais nas disciplinas Direito Civil, Direito Processual Civil e Teoria Geral do Processo.

Outras informações podem ser obtida pelo telefone (31) 3224-1652 ou pelo site do Tribunal de Alçada de Minas Gerais

Clique aqui para ler o edital

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!