Menção à pedofilia

MTV deixa de exibir música da banda Bidê ou Balde

Autor

23 de dezembro de 2005, 16h49

A MTV Brasil e o Ministério Público Federal em São Paulo assinaram acordo nesta sexta-feira (23/12) para que a emissora deixe de exibir o clipe da música E por que não, da banda Bidê ou Balde, incluída no projeto MTV Acústico Bandas Gaúchas, gravado em CD e DVD. Segundo o MPF, a música faz menção indireta a pedofilia e incesto, o que não é permitido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Pelo mesmo acordo, as gravadoras Sony Music e BMG se comprometeram a retirar a música de novas edições do CD e do DVD do show. A MTV editará ainda uma nova versão do acústico sem a música. O programa foi exibido pela emissora seis vezes entre maio e junho deste ano.

Pelo acordo firmado, a emissora também se compromete a exibir 60 vezes, entre 2 de janeiro e 30 de março de 2006 o curta “Exploração Sexual”, produzido pela Itaipu Binacional para a Coordenadoria Nacional do Programa de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, do governo federal. Com duração de 30 segundos, o curta deverá ser inserido 20 vezes na programação matutina, outras 20 na vespertina e mais 20 à noite.

Para o MPF, o acordo é a solução mais rápida para o caso. O MPF se compromete ua enviar cópia do documento para a Justiça do Rio Grande do Sul onde tramita Ação Civil Pública que pede a proibição da execução da música.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!