Butique na mira

Dona da megabutique Daslu presta depoimento nesta segunda

Autor

19 de dezembro de 2005, 9h06

Nesta segunda-feira (19/12) depõem na 2ª Vara de Justiça Federal de Guarulhos (Grande São Paulo) a dona da megabutique Daslu, Eliana Tranchesi, e seu irmão, o diretor-financeiro da butique, Antonio Carlos Piva Albuquerque. Segundo o MPF, o depoimento de Antonio Carlos será às 10h e o a de Eliana às 15h.

Ainda devem prestar depoimento, no início de 2006, Celso de Lima (proprietário da importadora Multimport), André de Moura Beukers (dono da trading Kinsberg) Christian Polo (importadora By Brasil) e Rodrigo Nardy Figueiredo e Roberto Fakhouri Junior (da importadora Todos os Santos). Os cinco são acusados de envolvimento no suposto esquema de subfaturamento da Daslu.

Em 13 de dezembro, a juíza Maria Isabel do Prado, da 2ª Vara de Justiça Federal de Guarulhos, aceitou denúncia do Ministério Público Federal e abriu processo contra Eliana Tranchesi e outros seis acusados.

Eliana Tranchesi é acusada de formação de quadrilha, contrabando e falsidade ideológica e, caso seja condenada, pode pegar até 21 anos de prisão.

A dona de megabutique foi alvo de uma operação da Polícia Federal batizada de Narciso. Na ocasião, Eliana Tranchesi, de 47 anos, foi presa e levada à Superintendência da PF em São Paulo para prestar depoimentos.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!